Peças Essenciais num Armário

Casacos: um deles deverá ser tipo trench-coat - este, quer de Inverno, quer de Verão, pode ser usado durante o dia e à noite, com umas sapatilhas, ou com uns saltos altos! Convém ainda ter um casaco tipo blazer. Se for em preto, tanto melhor, pois esta é uma das cores mais versáteis.

Outro básico essencial é um fato - de calça ou de saia, consoante a pessoa se sinta melhor. Por muito desportivo e descontraído que seja um emprego, é sempre possível que, em certas ocasiões, seja necessário estar mais sofisticada. Daí a importância de um fato, cujas peças podem perfeitamente ser usadas em separado e, desta forma, serem rentabilizadas!

É importante ter alguns vestidos, um dos quais deverá ser preto e mais sofisticado. Naquelas saídas à noite, esta é uma peça-chave que, quando combinada com os acessórios ideais, é capaz de fazer brilhar qualquer mulher.


Mesmo que não se sinta muito bem com saias, é importante tê-las - ficam bem também em qualquer circunstância, mais ou menos requintada! É importante ter uma saia de material mais nobre e de uma cor neutra, que se mantenha impecável por bastante tempo, em preto, por exemplo. As outras poderão ser menos clássicas, tais como a célebre saia de ganga, que é intemporal.

Os tops são indispensáveis, sobretudo na Primavera-Verão - convém ter um ou dois nas cores básicas, e outros que se adaptem às tendências e ao gosto pessoal!


Calças: um par, pelo menos de ganga, num corte do agrado pessoal e intemporal; e outro par de tecido, de uma cor do agrado, e com um corte versátil.

Em termos de carteiras - duas são indispensáveis - uma que dê para usar no dia-a-dia, e outra mais pequena, que se adapte a saídas nocturnas e a outras saídas mais requintadas.

Em termos de sapatos é importante ter uns pretos, sofisticados, com ou sem salto. Para além destes, nada como umas sabrinas, bem versáteis, e de uns ténis de estilo casual, que possam ser levados para todo o lado, incluindo para o emprego.