Dicas Para Quem Usa Óculos

- Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente.

- É necessário ter muito cuidado com a respectiva escolha, uma vez que uns óculos mal escolhidos são capazes de arruinar um visual e um rosto bonito.

- As formas do rosto influenciam no tipo de óculos que deve ser escolhido, embora também aqui não existam regras absolutamente fixas. Assim, para rostos finos as armações devem ser mais rectangulares.

- A pele e o cabelo escuro ficam melhor com uma armação de cor mais escura, entre o castanho ou preto.

- O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações.

- As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficarem bem com todo e qualquer estilo de roupa.

- Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olhei qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas (aproximadamente uns 3 cm).


Maquiagem
- Como já se disse é fundamental deixar as sobrancelhas à vista.

- As lentes para a miopia tendem a diminuir os olhos, pelo que, se deve optar por uma maquilhagem mais clara: castanhos mais claros; e deve evitar-se usar o eye liner! As sombras brancas podem também ser utilizadas nas pálpebras inferiores e no canto interior dos olhos, para iluminar o olhar!

- No caso de hipermetropia, as lentes correctivas, em regra, tendem a aumentar os olhos, dai ser importante não carregar nos traços, de modo a que os olhos não pareçam exagerados sob as lentes.