Dicas Para Pêlos Encravados

- A máquina potencia o aparecimento de pêlos encravados, uma vez que a parte metálica e as passagens constantes da mesma sobre a pele a irritam! E é por estar irritada que os pêlos não nascem convenientemente.

- Recorra ainda a um esfoliante, dia sim, dia não. Pode recorrer a uma receita caseira, ou juntar sal grosso ao gel de banho diário, insistindo, em movimentos circulares, nas zonas mais afectadas. Utilize uma esponja apropriada ou uma luva de crina.

- Ao contrário do que normalmente se faz, não aplique creme logo a seguir à depilação. Espere pelo dia seguinte para o fazer. Ao invés, experimente passar água gelada sobre a pele, para fechar os poros.

- Não caia na tentação de espremer os poros, ou de tentar tirar os pêlos com o recurso a uma pinça! O resultado tende a piorar, e o aspecto da pele também.

- Procure ainda um creme específico, próprio para pêlos encravados! Caso não encontre nenhum, pode sempre recorrer a produtos de linhas masculinas, já que estão pensados especificamente para este tipo de problemas.


- Quando usar a máquina, tente não a passar muitas vezes sobre a mesma área.

- Desinfecte a máquina, com ajuda de álcool e algodão com alguma regularidade.

- Tente não usar calças muito apertadas, porque isso pode também potenciar o aumento dos pêlos encravados!