Dicas Para Clarear Manchas da Depilação

Para muitas mulheres a depilação da zona do biquini é muitas vezes sinónimo de manchas castanhas, que ficam na pele! Para evitar que tal aconteça, é fundamental ter em conta o tipo de depilação que é feita nesta zona do corpo - é preferível a cera ou os cremes depilatórios à lâmina, já que esta potencia a irritação da pele!

Uma vez alcançado um tom de pele mais escuro, existem alguns truques caseiros que poderão ajudar a clarear esta zona do corpo:

- aplique saqué, através de um algodão, na zona da pele atingida (o saquê contém uma substância - o ácido Kojic, responsável por clarear a pele).

- mistura de uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio com o seu hidratante diário. Aplique diariamente o mesmo na zona afectada.

- retire partido da fermentação do arroz, que tal como o saqué contém ácido Kojic. Para o fazer, deverá colocar algum arroz de molho durante várias horas, até que a água fique branca. Depois, só tem que borrifar a pele com esta água

- pode sempre recorrer a cosméticos e obter resultados mais rápidos. No caso concreto, deve procurar um creme despigmentante.