Dicas para umas unhas fortes e bonitas.

Para ter sempre umas unhas bem cuidadas, bonitas e fortes precisa dedicar-lhes simplesmente 30 minutos de atenção por semana. Para isso siga os simples passos que se seguem:


1. Remova o verniz antigo.
Humedeça um pouco de algodão com um produto apropriado para a remoção de verniz (opte por um produto que contenha agentes hidratantes e que não seque ou agrida as unhas), e pressione-o durante alguns segundos sobre a unha para soltar o verniz. Partindo da base da unha, deslize com firmeza o algodão sobre esta, até à sua ponta. Repita até remover todo o verniz.
2. Dê formato à unha.
Usando uma lima (evite as de metal, preferindo as de papel normalmente de cor castanha ou laranja), lime cada unha, partindo do lado e para o centro. Não utilize movimentos de trás para a frente tipo serrote pois pode danificar a unha fazendo com que esta se parta!
3. Limpe as unhas.
Ponha as suas mãos de molho em água morna com sabão durante uns minutos, para desprender a sujidade e amolecer as peles. Use um pauzinho de madeira apropriado para as unhas para remover a sujidade das unhas. Se preferir poderá também utilizar uma escova de dentes, e suavemente escovar a sujidade que se aloja debaixo das unhas.
4. Empurre as cutículas para trás.
A cutícula é a pele que cresce do dedo para a base da unha. Mas cuidado para não as empurrar demasiado! E evite também cortá-las, pois pode causar infecções! 5. Aplique uma camada base de verniz transparente. Não é necessário comprar bases especiais, um verniz transparente normal é suficiente para proteger a unha. Deixe o verniz secar por completo antes de continuar.

6. Aplique uma camada de verniz de cor.
O verniz deverá ser aplicado em pinceladas partindo da sua base e terminando na ponta da unha e em camadas finas.
É preferível aplicar várias camadas finas do que uma grossa. Quanto mais grossa a camada, mais tempo levará a secar. Os vernizes de secagem rápida secam de fora para dentro. Ao aplicar uma nova camada sobre uma camada grossa que ainda não está completamente seca, poderá resultar em borrões ou riscos na pintura. As camadas grossas são ainda menos resistentes e descascam com mais facilidade nas pontas das unhas.É então essencial que o verniz esteja bem seco antes de aplicar outra camada.
E se ao pintar as unhas, pintar também a pele em redor da unha? Deixe o verniz secar por completo e em seguida demolhe as mãos em água durante uns minutos. Isto fará com que a pele fique mais macia e deixará o verniz mais solto. Com um palito retire suavemente o verniz. Atenção, não tente tirar o verniz sem previamente pôr as mãos de molho, pois poderá danificar e ferir a pele.
Para evitar pintar as cutículas, comece por colocar o pincel a 2 ou 3 milímetros da cutícula e em seguida empurre o pincel na direcção da cutícula parando um pouco antes da pele. Depois poderá pintar normalmente, da base para a ponta da unha.Poderá ainda aplicar uma última camada de verniz, transparente, para prevenir que a camada de verniz de cor parta.
7. Aplique um creme hidratante.
Depois do verniz estar bem seco, aplique um creme hidratante nas mãos. O creme faz com que as unhas se tornem mais flexíveis, evitando partirem.


EXTRAÍDO DE:
http://lusitano.justforum.net/moda-beleza-f12/dicas-para-umas-unhas-fortes-e-bonitas-t657.htm